sábado, 26 de outubro de 2013

Talento da pintura é descoberto em obra de construtora


Infonet - Cultura - Noticias - 25/10/2013.

Talento da pintura é descoberto em obra de construtora
Pedro Pereira pinta suas telas no horário de almoço

Quem acha que em uma construtora existem apenas pedreiros, técnicos, engenheiros e outras funções direcionadas à construção civil, se engana, pois na obra Vivendas do Bosque existe um verdadeiro Claude Monet, o auxiliar de pedreiro Pedro Pereira Souza.

Há um ano como colaborador de uma construtora, Pedro enxergou no horário do almoço o momento ideal para pintar suas telas ao melhor estilo do ‘impressionismo’ e exibir suas obras de arte.

“Desde criança gostava e tinha talento pela pintura. Os professores na escola sempre me incentivaram, e até ganhei um curso de pintura de um dos meus professores. Além da minha irmã, tive muito apoio do engenheiro responsável pela obra, Carlos Henrique”, afirma o artista da obra.

Com talento de sobra, o pintor de apenas 20 anos de idade, já tem lucro com as vendas das telas. “As pinturas dele são muito boas. Vimos como uma iniciativa à arte, selecionar um horário de descanso para que Pedro pinte na frente dos colegas”, explica o engenheiro Carlos Henrique Valeriano.

Com ênfase na luz e no movimento, Pedro desenvolve a sua arte. Assim como os grandes pintores impressionistas do século XIX, ele pinta suas telas ao ar livre, no ambiente do canteiro de obra, para melhor capturar as nuances da luz.

Com quadros alegres e vibrantes, os olhos dos colaboradores do Vivendas do Bosque são presenteados todos os dias. A arte do auxiliar e pintor Pedro tem a predominância dos contrastes, da natureza, transparências luminosas, claridade das cores, sugestão de felicidade e de vida harmoniosa, tais como aparecem nas imagens criadas pelos impressionistas.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Foto e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário