segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Biblioteca realiza exposição pelo dia do livro

No hall da biblioteca, o material está sendo exposto de forma física,
virtual e em braile, para abranger o acesso (Foto: Secult).

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 20/10/2016.

Biblioteca realiza exposição pelo dia do livro.

Abertura do evento teve roda de leitura.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, a Biblioteca Pública Epifânio Dória lançou a exposição “Biblioteca Entrelinhas”, que reúne diversos livros, jornais e documentos, sobretudo sergipanos, presentes no acervo literário da instituição, além de oferecer diferentes atividades ao público. A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira, 20, com roda de leitura sobre o escritor Antônio Carlos Viana e participação de estudantes do 9º ano da Escola Estadual Professor Valnir Chagas.

No hall da biblioteca, o material está sendo exposto de forma física, virtual e em braile, para abranger o acesso. Entre as obras disponíveis encontram-se “Dias e Noites” do escritor Tobias Barreto e “Minha Gente”, de Clodomir Silva. Segundo a diretora da biblioteca, Juciene Maria de Jesus, essas ações buscam incentivar a leitura e garantir o acesso às diversas obras. “A nossa missão é proporcionar a todo e qualquer cidadão o gosto pela leitura. Então, nossos projetos são todos voltados para a leitura e, a partir disso, a gente está deixando todo o nosso acervo à disposição do público tanto para leitura, como para conhecimento e pesquisa”.

Para a coordenadora das rodas de leitura do projeto Proler, Rosineide de Santana, eventos como este, desempenham o papel de incentivador para os estudantes. “Os alunos vêm, recebem essas informações, escutam a leitura de grandes autores e a partir daí, a gente tem a expectativa de que eles voltem para suas escolas com mais vontade de discutir e ter acesso à leitura”, destacou.

Este papel também foi reconhecido pela estudante Raianny Santos. “É muito importante porque ensina para a gente coisas novas, dos escritores, para ajudar a gente a entender mais uma história, um livro, e assim pode ajudar muito na nossa educação”, afirmou.

Além da mostra, palestras e outras rodas de leitura vão acontecer durante todo o período da exposição, que vai até o dia 31 de outubro. Escolas interessadas em visitar e participar das atividades podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1907. A Biblioteca está localizada na Rua Villa Cristina, s/n, Bairro 13 de Julho.

Fonte: Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário