quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pedro Amaro do Nascimento lança cordel “Medicina e Arte”



Publicado originalmente no site SERGIPE CULTURAL, em 14/10/2016.

Pedro Amaro do Nascimento lança cordel “Medicina e Arte”

Criatividade e irreverência do poeta Pedro Amaro do Nascimento, estão presente no seu novo trabalho no segmento da literatura de cordel, o livro “Medicina e Arte”. A publicação, que será lançada a próxima quarta-feira, 19, às 18h30, retrata o dia a dia dos médicos e a interação da medicina com os pacientes.

Poeta pernambucano de origem e sergipano de coração, desde 1970 Pedro Amaro é reconhecido por inúmeros trabalhos publicados. Nessa obra, especificamente, ele fala diretamente aos médicos que utilizam seus conhecimentos diariamente para minimizar a dor e sofrimento dos pacientes.

Este trabalho é uma prova da versatilidade do cordel, que pode transitar pelas mais variadas áreas de atuação e conhecimento. O livro é uma realização da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e conta com o apoio cultural da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), Universidade Tiradentes, CEMISE e Instituto Helvio Dória Maciel Silva.

Sobre o autor

Pedro Amaro do Nascimento é autor de 108 livros de cordel; portador de 79 títulos (diplomas e certificados) de cursos profissionalizantes e relacionados à Poesia. Conquistou o primeiro Lugar no Concurso de Literatura de Cordel pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e participou, como membro da Comissão Julgadora, do II Festival de Violeiros Nordestinos realizado pela Universidade Federal de Sergipe, SESC e Funcaju.

Serviço:

Lançamento do livro “Medicina e Arte”
Data: 19 de outubro de 2016
Horário: 18h30min
Local: Hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória
Endereço: Rua Villa Cristina s/n, bairro 13 de Julho.

Texto e imagem reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário