domingo, 12 de fevereiro de 2017

Edvaldo emite nota de pesar pela morte de Abrahão Crispim

Foto: Divulgação/AAN.

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 10/02/2017.

Edvaldo emite nota de pesar pela morte de Abrahão Crispim.
Abrahão faleceu aos 69 anos enquanto dormia.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-vereador e jornalista Abrahão Crispim de Souza. Político atuante no estado, Abrahão faleceu aos 69 anos enquanto dormia nesta sexta-feira, 10.

Além da trajetória dedicada à política, o ex-vereador era membro da Academia Itabaianense de Letras e teve relevante atuação no Jornalismo em Itabaiana, cidade onde nasceu.

"Comunico ao povo aracajuano minha tristeza pelo falecimento do jornalista, bancário, odontólogo e ex-vereador Abrahão Crispim de Souza, ocorrido nesta sexta-feira (10). Poucas pessoas tiveram atuação tão marcante em minha formação política como Abrahão. Quando, recém chegado ao curso de Medicina da UFS, fui recebido por ele nos corredores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde com sua pregação em favor da redemocratização, da anistia ampla, geral e irrestrita e pela organização dos estudantes nas suas instâncias e entidades até então proibidas pela ditadura militar. Depois, ele estendeu sua participação política à reorganização dos sindicatos, liderando uma nova geração de sindicalistas que conferiram ao Sindicato dos Bancários de Sergipe um papel fundamental na luta pela em favor dos trabalhadores no estado. Seu papel de protagonista nos movimentos sociais o levou ainda ao Partido dos Trabalhadores, de cuja legenda foi um dos fundadores em Sergipe e pela qual exerceu um mandato de vereador em Aracaju. Na Câmara, foi um vereador propositivo, competente e fiscalizador do Executivo. Manteve-se do mesmo lado por toda a vida, com dignidade, sem abrir mão dos princípios que sempre pautaram sua vida, desde os tempos de juventude em Itabaiana, quando comandou o MDB local, inclusive se candidatando a prefeito numa época em que este simples gesto representava um corajoso desafio. Quero estender minha solidariedade fraterna aos seus filhos e à sua esposa e companheira Rossilar, enfermeira que também muito contribuiu com as conquistas sociais em nosso Estado. Certo de que sua perda nos deixa profundamente mais pobres, manifesto meu respeito e admiração por este grande homem público que fez da própria vida uma trajetória a serviço de um mundo mais justo, daqueles que Bertolt Brecht definiam como "imprescindíveis". Abrahão era imprescindível.".

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário