sábado, 11 de fevereiro de 2017

Secult homenageia José Fernandes e Leonardo Alencar

 Carnaval é tema de exposição no 
Corredor Cultural nesse
mês de fevereiro.

 Neu Fontes: "Cores das obras de José Fernandes
relembram o carnaval, alegria, felicidade".

Curadoras do Corredor da Cultura, da Secult.
Créditos - arquivo Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 07/02/2017.

Secult homenageia José Fernandes e Leonardo Alencar
Obras dos artistas visuais estão expostas no Corredor Cultural

“Ó abre Alas para o Corredor Cultural Saudar o Carnaval”. Esse é o tema da exposição lançada na manhã desta terça-feira, 7, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que ocupará durante todo este mês de fevereiro o Corredor Cultural. A exposição, que é aberta gratuitamente para a visitação do público, homenageia os artistas visuais José Fernandes e Leonardo Alencar (in memória), responsáveis por obras que fazem alusão ao carnaval sergipano e nordestino.

O secretária da Cultura, Neu Fontes, explica que o Corredor Cultural é um projeto da Secult realizado todos os meses, vinculado a exposições de artes visuais, de fotografias, de obras de artistas plásticos, de esculturas, sempre com um tema diferente.

“Esse mês estamos homenageando grandes nomes das artes visuais sergipanas que é o Leonardo Alencar, falecido ano passado, que sempre pintou o carnaval com seus pierrôs e colombinas e o José Fernandes que tem uma ligação muito forte com o carnaval, é filho de um dos maiores reis momos que já tivemos e tem essas cores que relembram o carnaval, alegria, felicidade”, diz Neu Fontes.

Hilton Lopes, Lisboa, João Barreto Neto, Barrinhos, Gladston Santos, Antônio Valadão, Lânia Duarte, entre outras pessoas que sempre estiveram presentes no carnaval sergipano também são lembrados na exposição deste mês de fevereiro no Corredor da Cultura, localizado na sede da Secult.

A curadora do Corredor Cultural, Eliana Borges, fala como é fazer essa exposição para a população sergipana. “É com muito carinho, muito amor, acho que a cultura não pode prescindir do papel dela, de homenagear realmente quem merece ser lembrado e o Corredor Cultural tem uma metodologia, a gente trabalha com o artista visual em seus três segmentos: pinturas, esculturas e fotografias”, diz.

Por Moema Lopes.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário