segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

The Voice Kids: Estância de belas e talentosas mulheres

Emillyn Syang no The Voice Kids.
Imagem: Reprodução/The Voice Brasil Kids.

The Voice Kids: Estância de belas e talentosas mulheres

O município de Estância, em Sergipe, sempre foi pioneiro em muitas e importantes ações, como por exemplo, a publicação do primeiro jornal impresso do estado, o Recopilador Sergipano; a implantação da primeira emissora de rádio do interior sergipano, hoje rádio Esperança; além de gerar muitos homens ilustres nas letras, na política, nas artes e na indústria sergipana e brasileira.

Mas, as mulheres estancianas não ficaram para trás e sempre ocuparam lugar de destaque, seja pela beleza (elegemos muitas Miss estaduais, sendo as mais recentes Fabrizia Soares e Karem Borges).

Já na literatura, se destacaram entre outras, Alina Paim e Ofenísia Soares Freire; Na política, tivemos a primeira mulher prefeita de Sergipe, Núbia Nabuco Macedo (1950-1954).

Podemos incluir também Francisca Assunção (que além de ser autora do hino de Estância, foi também presidente da CVE), que, mesmo tendo nascido em Esplanada, é considerada como uma grande estanciana e muitos acreditam que ela é natural do nosso município.

Falando mais dos dias de hoje, podemos destacar também Selma Barreto, como memorialista e Celina Montalvão na área da educação e cidadania.

Mas, recentemente, é na área da música que Estância tem conseguido grandes destaques, inclusive, à nível nacional.

Primeiro foi a cantora gospel Fernanda Azevedo, que participou do concurso Mulheres que Brilham, em Raul Gil; venceu o Máquina da Fama do SBT e foi uma das vencedoras do concurso nacional de músicas em Defesa da Luta Contra a Violência ás Mulheres e como prêmio, teve um clip gravado com sua música e veiculado nacionalmente.

Depois, foi destaque a garotinha Pâmela Lorrany que com apenas cinco anos, se apresentou no Raul Gil. Pâmela já gravou seu primeiro DVD, tem canal no Youtube e já é profissional, vivendo de cachets dos shows e comercialização dos DVDs.

Hoje, para nossa alegria e orgulho maior de todos os estancianos e sergipanos em geral, nasceu mais uma estrela na área da música.

A pré-adolescente Emillyn Syang, filha do músico Bira (criador da banda Sedusamba) e da cantora Sheila, em uma bela e delicada apresentação de “Coleção”, de Cassiano, no The Voice Kids, da rede Globo, teve as cadeiras de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown viradas ao final da música.

Depois das saudações e devidas apresentações, ela encheu o peito e respondeu: “Sou de Estância, Sergipe”. Mesmo vendo essa cena pelo Youtube, enchi os olhos de lágrimas, pois, sempre me emociono quando vejo minha cidade e meu estado sendo destacados de forma positiva.

Na disputa entre os dois, Emillyn escolheu Carlinhos Brown como seu mentor e com ele, vai continuar no programa e com certeza, nos emocionará muito mais quando voltar ao palco da atração global.

Sim, Estância tem suas belezas naturais, sua cultura pirotécnica e seus talentosos artistas e são fatos como esse, que nos cobra olhar com mais atenção e respeito para nossas potencialidades e a entender que precisamos amar mais os talentos da nossa aldeia.

Texto e imagem reproduzidos do site: clicksergipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário