quarta-feira, 26 de abril de 2017

Festival: maratona de dança movimenta o TTB

 Clique nas fotos para ampliar.







Fotos: Ascom/Secult.

Publicado originalmente no site SECULT, em 23 de abril de 2017.

Festival: maratona de dança movimenta o TTB

Quatorze grupos compareceram à apresentação.

Variados ritmos musicais entoaram no Teatro Tobias Barreto (TTB) no último sábado, 22, com a realização da segunda edição da Maratona de Dança. As apresentações fazem parte da programação do Festival Sergipano de Artes Cênicas, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

A maratona é um capítulo à parte do Festival de Artes Cênicas e a cada ano ganha mais destaque. Através dela, grupos de dança de escolas ou de comunidades, tem a oportunidade de se apresentar para o grande público como forma de incentivo e valorização.  Este ano, 14 grupos subiram ao palco do TTB e os ritmos passearam da dança clássica a contemporânea, passando pelo funk e pagode.

Entre os bailarinos e coordenadores dos grupos a animação era contagiante, não só pelo nervosismo da apresentação, mas também pela expectativa em subir ao palco do maior teatro do estado. “É uma emoção muito grande. Quando descobri a dança, percebi que era isso que queria pra mim, e me ver hoje, prestes a subir nesse palco, me deixar muito feliz”, comemorou o bailarino John Kleber, do grupo Geração do Gueto, do bairro Bugio.

“Para nós que realizarmos trabalhos sociais e procuramos mostrar outras oportunidades e atividades para os jovens da nossas comunidades, essa Maratona está sendo fundamental. Alguns que assistiram no ano passado, hoje estão aqui para dançar. Isso é muito importante para mostrar a seriedade do nosso trabalho, e é sem dúvida, uma grande ação do Governo, por meio da Secult”, afirmou José Aragão Barroso, também do grupo Geração do Gueto.

Participaram da tarde de maratona o grupo de dança de colégio CEPJSS, a companhia de dança Cordão de Ouro, grupo Jumanah, Elite Dance, a Companhia de Dança Mari Lima, Allegro Companhia de Dança, Geração Gueto, Black Dance, Stylu’s D’Gueto, grupo Nova Era, Swing do Gueto, Loucurarte, FBI e Free Step.

A bailarina do grupo Swing do Gueto, Ariane Launda, de 19 anos, também foi só elogios à Maratona. Ela que está no grupo há  seis anos e participa da maratona pela segunda vez, falou sobre a importância de trazer variados estilos musicais para o evento. “Nós, por exemplo, estamos com uma coreografia de pagode com o tema ‘favela’, de Mário Rodrigues, e montamos um trabalho todo especial para hoje”, disse.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário