sexta-feira, 23 de junho de 2017

Arraiá do Povo movimenta São João na capital

 Mesmo na chuva, quadrilheiras do 
Peneirou Xerém não interromperam a dança.

 Orquestra foi aclamada pelo público.

 Professora aguardava Odir Caius.

 Casal aproveitava som da Orquestra Sinfônica para entrar na dança.

Vendedora estava confiante em relação às vendas
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 22/06/2017.

Arraiá do Povo movimenta São João na capital.

Chuva não espantou forrozeiros.

Regada a música e dança, começou a primeira noite do Arraiá do Povo nesta quinta-feira, 22. Sombrinhas, casacos e chapéus fizeram parte dos adereços usados pelos forrozeiros no evento que é realizado na Orla de Atailaia. Na chuva, nem o público deixou de ir à festa e nem as quadrilheiras do Peneirou Xerém interromperam a dança.

Ao som da Orquestra Sinfônica de Sergipe, um casal formado por um sergipano e uma paulista também entravam no ritmo. Hermano Ribeiro pontuava enquanto ouvia “Sergipe é o País do Forró”: “Deveria ter forró o ano todo. Os turistas precisam chegar aqui e ouvir isso”. Ao seu lado, Andréa Rocha concordava afirmando que as atrações da terra precisam ser valorizadas. “Aqui tem muito coisa de qualidade que necessita de valorização”, disse a paulista.

Também curtindo a orquestra, a professora aposentada Eugênia Teixeira elogiava o evento. “Aqui estamos prestigiando os artistas da terra”, dizia. Questionada sobre a atração mais aguaradada para ela, a resposta veio rápida: Odir Caius.

Em uma das laterais do evento, a vendedora Maria Cruz torcia para que as vendas fossem boas. “Ano passado foi muito bom. Espero que esse ano seja também”, disse. Em sua barraquinha, comidas típicas estavam espalhadas aguardando para serem degustadas.

Com onze dias de festa, o Arraiá do Povo segue até o dia 1º de julho. Confira a programação.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário