quarta-feira, 7 de junho de 2017

Estudantes têm aula de história e geografia em passeio por Aracaju

Foto: Roberto Trindade.

Publicado originalmente no site Comunicação VIP, em 17 de maio de 2017.

Estudantes têm aula de história e geografia em passeio por Aracaju
Por Danielle Cavalcante, da equipe VIP.


Os estudantes do 6º ano do Colégio do Salvador participaram na terça-feira, dia 16, de uma aula itinerante em pontos históricos da capital sergipana.

Em uma tarde enriquecida por conhecimento literário, os alunos visitaram a Colina do Santo Antônio, a Orla do Bairro Industrial, a Praça Fausto Cardoso e os monumentos históricos da Orla de Atalaia.

“Realizamos essa visita anualmente para que os alunos possam conhecer “in loco” como, de fato, surgiu a cidade. Eles saem do contexto da sala de aula e partem para uma aula de campo, onde possibilita esse contato mais próximo com os eventos históricos da capital”, ressaltou o coordenador do Ensino Fundamental Maior, professor Carlos Magno.

A turma também foi acompanhada pelos professores de história e geografia, Márcio Matos e Jamisson Souza.

“Durante o passeio vamos explorar as características da paisagem, o comportamento da sociedade, o poder aquisitivo dos moradores de algumas localidades. Assim, conhecemos na prática a realidade da capital”, destacou o professor de geografia.

Alunos satisfeitos.

A satisfação dos alunos em poder participar de aulas fora da classe, é notável. Segundo Ana Vitória Barbosa, de 11 anos, o tour na capital serviu de aprendizado.

“Ter aula de história e geografia dessa forma é muito bom. Ao mesmo tempo em que aprendemos, também nos divertimos e conhecemos ótimos lugares”, contou a aluna.
Para Lucas Prata, a satisfação não foi diferente.

“Sempre é bom ter aulas fora da escola, principalmente de história e geografia, matérias que geralmente só aprendemos na teoria”.

Texto e imagem reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário