quinta-feira, 8 de junho de 2017

Projeto Ocupe a Praça movimenta o Centro da cidade

 "Ocupe a Praça" é lançado na General Valadão.

 Food trucks ocupam a praça.

 Carolina Westrup é a idealizadora do evento.

Fotos: Edinah Mary.

Publicado originalmente no PMA, em 07/06/2017.

Projeto Ocupe a Praça movimenta o Centro da cidade

Uma nova atração na cena cultural da cidade. Assim é o “Ocupe a praça”, um evento realizado pela Funcaju, através do Núcleo de Produção Digital. A ideia é criar uma nova cena cultural na praça General Valadão com exibição de filmes no Centro Cultural, música ao vivo e uma praça de alimentação com diversos food trucks e entrada gratuita. O projeto vai acontecer sempre na primeira e na última quarta-feira de cada mês.

“A proposta é oferecer ao público da cidade mais uma alternativa cultural com exibição de filmes nacionais de destaque, música ao vivo e ao ar livre e diversos food trucks com variados tipos de comidas. A ideia é movimentar a nossa praça General Valadão, que é uma bela praça ao lado do rio Sergipe, no período noturno. Uma bela paisagem combinada com arte e cultura’’, explica Carolina Westrup, diretora do Núcleo de Produção Digital.

Para a estreia, o filme escolhido foi o "Cinema Novo", de Erik Rocha, que retrata um movimento super importante do cinema nacional que é o cinema novo. Uma exibição exclusiva já que o filme ainda nem estreou no circuito de cinemas.

O empresário Rafael Gois, proprietário de um food truck, aprovou a ideia do novo evento. “Um evento muito bom que está nascendo. Mais uma opção para a noite aracajuana e oportunidade para os nossos food trucks estarem oferecendo nossos serviços. A ideia de movimentar o centro da cidade no período noturno foi muito boa e esperamos que este evento cresça muito e o público compareça cada vez mais”, destaca Rafael.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário