quinta-feira, 8 de junho de 2017

Shopping Peixoto... Itabaiana nunca mais será a mesma.

Imagem: Divulgação.
Postada por Isto é SERGIPE, para ilustrar artigo.

Texto publicado originalmente no site Itnet, em 8 de junho de 2017. 

Shopping Peixoto será inaugurado daqui a pouco - Itabaiana nunca mais será a mesma.

Hoje Itabaiana vira definitivamente as gerações.

Por Redação do Portal Itnet.

Há alguns anos chegou a Itnet em Itabaiana, trazendo internet. Eu ouvi uma frase do amigo José Almeida, que disse: “Itabaiana nunca mais será a mesma” . Volto a repetir essa frase 16 anos depois, Itabaiana nunca mais será a mesma depois do Shopping Peixoto.

Tudo isso é uma transformação de gerações. A tão falada geração dos filhos da guerra, está prestes a entregar o cajado aos novos comerciantes. Há um confronto belíssimo de gerações: o modelo Messias Peixoto, apesar de eufórico e empreendedor, concede lugar ao inventivo e conectado modelo da nova safra de empreendedores.

O shopping Peixoto está repleto de novos comerciantes, ou de velhos cansados, que apostam em seus filhos como a salvação no processo de integração com as novas tecnologias.

Definitivamente aquela frase que há anos escutávamos das nossas professoras: "meninos, vocês serão o futuro da nossa cidade”, parece que chegou a hora, não dá mais para fugir.

Felizmente chegamos ao futuro, agora são as gerações X, Y e Z que mesmo sem total domínio da situação, comandará um barco, pilotado por antigos capitães que já se sentem inseguro de comandar sem instrumentos.

Vamos todos hoje, nesse dia histórico, definitivamente transformar os nosso novos sonhos...

 Sejam bem vindos ao futuro...

Jamyson Machado, Cidadão, sociólogo, e sonhador...

Texto reproduzido do site: itnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário