sexta-feira, 9 de junho de 2017

Tradição: milhos já tomam conta da Ceasa.

Foto: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 9 de junho de 2017.  

Tradição: milhos já tomam conta da Ceasa.

Vendedores divergem quanto à procura.

A Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) já está repleta de milho para comercialização. Cerca de 20 vendedores estão reunidos na parte de baixo do mercado. Atualmente, “a mão” [que corresponde a 50 unidades] está custando R$ 25, em média.

Nena dos Santos, 55, vende o vegetal há 25 anos e não está gostando do comércio. “Esse ano tá lento porque o povo que vende nas festas ainda não tá comprando”, diz. No dia 7 de junho, o prefeito de Aracaju diz que segue sem recursos para realizar o Forró Caju e aguarda autorização de emendas parlamentares.

Já Patrícia Marques discorda. “Já tô achando as vendas boas”, diz. De acordo com ela, a expectativa é que a procura aumente. A vendedora trabalha há três anos nesse tipo de comércio.

Comprando "uma mão" José Albuquerque, 40, concordou com a vendedora: "Esse ano a venda vai ser melhor por causa da chuva. Ano passado não choveu muito", disse. Patrícia Marques assentiu. De acordo com ela, esse ano o milho veio de Itabaianinha.

Ao lado de Patrícia, a comerciante Josefa Conceição, 42, dizia que as vendas estão iguais às do ano passado. “Tá tudo igual, mas a gente sempre espera que melhore”, conclui.

Por Jéssica França.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário