terça-feira, 6 de junho de 2017

Visita ao Oceanário na Semana do Meio Ambiente








Fotos: Walter Martins

Publicado originalmente no site da PMA, em 5 de junho de 2017. 

Encantamento e aprendizado marcam visita de estudantes ao Oceanário na Semana do Meio Ambiente

O olhos vidrados de quem não esconde o encantamento em estar perto das mais variadas espécies de animais, vistos, até então, apenas em desenhos e ilustrações. O entusiasmo estava presente nas feições dos mais de 100 estudantes presentes na manhã desta segunda-feira, 5, no Oceanário de Aracaju.

A visita fez parte da programação da V Semana do Meio Ambiente, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Semed) com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Durante a atividade, os alunos aprendem sobre o meio ambiente e o habitat marinho.

O tubarão, tartaruga marinha e as diversas variedades de peixes deixaram encantado o estudante Marlon dos Santos, de 3 anos, da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Irene Romão de Brito. "Eu gostei mais da tartaruga porque ela é grandona e nada muito. Nunca tinha visto, só pintava os desenhos", revela.

Já André Farias, de 4 anos, também da Emei Irene Romão elegeu o tubarão como seu animal predileto. "Eu tive um pouco de medo no começo, mas depois achei bonito ele indo para lá e para cá. É um peixão grandão", conta.

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Diomedes Santos Silva, também foram ao Oceanário. A estudante Emanuelle da Conceição, de 10 anos, já esteve no local antes, mas conta que desta vez foi diferente.

"Eu era muito pequena, não tinha estudado ainda sobre a importância dos animais para o meio ambiente e nem entendia muita coisa. Hoje está sendo muito mais divertido porque estou aprendendo mais e estou com meus amigos da escola", explica.

Importância.

De acordo com a coordenadora de Politicas Educacionais para Diversidade (Coped/Semed), Maíra Ielena, de 5 a 9 de junho serão realizadas várias atividades relativas à Semana do Meio Ambiente, que serão desenvolvidas em parceria com a Sema. "Nós faremos uma série de visitações a espaços verdes e locais ecológicos, como o Oceanário, o Parque do Poxim, o Parque da Sementeira, espaços variados onde as crianças, além de conhecerem esses espaços, vão poder ter contato direto com a natureza, para que elas aprendam a valorizar o meio ambiente", explica.

A professora do 5º ano da Emef Diomedes, Eliana da Conceição Santos, relata a importância em sair do ambiente da escola para poder conhecer outros lugares, principalmente na Semana do Meio Ambiente. "Os alunos estão muito encantados, está sendo uma grande descoberta porque, além de conhecer esse lugar maravilhoso, eles aprendem mais sobre o meio ambiente e sobre assuntos que ensinamos na sala de aula", conta.

As visitas seguem no período da tarde com as escolas municipais São Francisco e Bebé Tiúba. A programação no Oceanário segue durante toda a semana com mais 18 escolas da rede.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário