quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Jorge Carvalho apresenta mostra fotográfica e lança livro


Jorge Carvalho apresenta mostra fotográfica e lança livro

Evento acontece no dia 31 de agosto

Acontece entre os dias 31 de agosto a 29 de setembro, no Espaço Cultural Yázigi o resultado da pesquisa MUDA EXPRESSÃO, do diletante Jorge Carvalho do Nascimento, realizada pela dupla da Então Pronto Produções. Uma proposta audaciosa, onde uma equipe de profissionais de diversas áreas cumpre o desafio de imprimir uma coerência visual aos elementos expostos e apresentados.

Jorge iniciou sua pesquisa há seis anos, onde cada quadro, cada plano parece dialogar com o observador revelando a maturidade de um cientista social, focado no seu tempo com uma bagagem histórica pertencente a poucos.

A identidade visual é do designer Marcelo Larrosa, sob a direção de arte de Anderson Camilo, expografia do arquiteto Zilton Cavalcanti e direção executiva de Dani Dutra, com realização por meio da autogestão, sem recursos estatais captados e com otimização de custos, onde o gestor público da educação em Sergipe se integra como parte de um coletivo para mostrar sua outra face, expondo imagens sobre questões que passam despercebidas no cotidiano.

Na oportunidade, será lançado o livro MUDA EXPRESSÃO, um black book com apresentação do jornalista Amaral Cavalcanti e prólogo e roteiro de Anderson Camilo, que convida o público ao universo e compreensão do outro, o homem e suas necessidades, em tempos tão adversos.

Sobre o autor

Filho de pais sergipanos Jorge Carvalho do Nascimento é soteropolitano, mas reside em Aracaju desde criança. Casado e pai de duas filhas, é PhD em Educação pela Universidade de Frankfurt (Alemanha), Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em História e Filosofia da Educação, também pela PUC-SP. Foi diretor do Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart/UFS); coordenador do Programa de Pós-Graduação da UFS e professor do Departamento de História da UFS. Como gestor público atuou na Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (1997-2000); na Secretaria de Estado de Turismo (2007-2008); na Segrase – Serviços Gráficos de Sergipe e atualmente está à frente da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe.

Inspirado pela irmã Conceição Nascimento, professora e amante da fotografia e pelo amigo Antônio Samarone, médico e fotógrafo diletante, influenciado por Lineu Lins e admirador de Valmir Almeida, logo que teve condições de adquirir seus equipamentos, dedicou seu tempo à produção de imagens – é comum vê-lo nos finais de semana com sua máquina em andanças e viagens. É surpreendente a grande produção de seu acervo fotográfico, iniciado em 2013. Mergulhou no mundo da fotografia investindo em materiais e equipamentos, estudando sobre o assunto em livros e revistas especializadas. O resultado: a presente mostra MUDA EXPRESSÃO.

Serviço:
O quê: Mostra Fotográfica MUDA EXPRESSÃO por Jorge Carvalho
Data de Abertura: 31/08/2017
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Yázigi – Rua Vereador João Calazans, 494 – 13 de Julho, Aracaju (SE)
Entrada Franca
Período da mostra: 31/08/2017 a 29/09/2017 das 08:00 às 21:00.
Realização: Então Pronto Produções
Apoio: Larrosa Graphic Design, Organum, Ajalux , Espaço Cultural Yázigi

Fonte: Assessoria de Imprensa

Texto reproduzido do site: infonet.com.br/entretenimento/agenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário