terça-feira, 3 de outubro de 2017

Cordelista lança obra sobre a história de Aracaju

 A obra é fruto de uma pesquisa de quatro anos 
do cordelista Chiquinho do Além Mar.
Fotos: Portal Infonet.

De acordo com Chiquinho, o livro já está tendo uma
boa aceitação nas escolas como conteúdo paradidático.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 03/10/2017.

Cordelista lança obra sobre a história de Aracaju

A obra é fruto de uma pesquisa de quatro anos do cordelista

A história da capital sergipana agora estará nas páginas de um livro escrito em formato de cordel. “Aracaju: Passado, Presente e Futuro” é uma obra do cordelista ‘Chiquinho do Além Mar’, que retrata em versos a história da cidade. O lançamento acontece no dia 10 de outubro, às 19h, no Café do Museu da Gente Sergipana.

A obra é fruto de uma pesquisa de quatro anos, e segundo o autor, “é um projeto quem tem como finalidade elucidar a história de Aracaju e contar de uma forma prazerosa na cantiga do cordel, tudo sobre a nossa cidade, desde o seu início, até os tempos atuais”, explica.

De acordo com Chiquinho, o livro já está tendo uma boa aceitação nas escolas como conteúdo paradidático. “Eu tive esse cuidado de colocar nas escolas para que os alunos possam conhecer  a história da nossa cidade a partir da cantiga de cordel, que é um elemento extremamente útil nesse processo de ensino-aprendizagem”, afirma.

O livro é uma produção da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise), e conta com ilustrações de Fábio Sampaio, Claudia Nên, Felipe Almeida e André Gustavo. A orientação é da Profª Josevanda Franco e correção ortográfica de Lisandra Lima.

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário