terça-feira, 3 de outubro de 2017

Galeria Zé de Dome abre exposição 'Colecionando'

 Obra de J.Inácio.

Abertura acontece dia 10.
Fotos: assessoria do evento.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 03/10/2017.

Galeria Zé de Dome abre exposição 'Colecionando'

Mais de 60 obras de autores renomados

No próximo dia 10 de outubro, a partir das 19h30, a Galeria de Arte Zé de Dome abre a exposição intitulada “Colecionando”, reunindo os mais importantes nomes das artes plásticas sergipana. Ao todo serão mais de 60 obras, que estavam fora do mercado de arte por se tratar de um acervo pessoal. A mostra será o momento ideal para encontrar peças assinadas por: Adalto, Antônio Maia, Anselmo Rodrigues, Caã, Eurico Luiz, Ismael Pereira, Jordão de Oliveira, Jenner Augusto, J. Inácio, Leonardo Alencar, José de Dome, José Lima, Felix Mendes, Welligton, J. Lima e esculturas de Willy Valenzuela, entre outros. A Galeria de Arte Zé de Dome está localizada na rua José de Dome, nº 61, bairro Farolândia. Telefone: (079) 99962.6039 Marcelus Fonseca ou (079) Morgana 99998.4848 Morgana vieira.

Segundo Marcelus Fonseca, organizador da exposição e diretor da Galeria Zé de Dome, esta é uma chance ímpar para quem deseja ver de parto os mais importantes autores sergipanos e, também para quem deseja adquirir uma obra valiosa. “Trata-se de uma coleção particular, de uma pessoa que adquiriu as peças durantes anos e agora resolveu vender parte de seu acervo. É uma boa oportunidade para quem deseja montar uma coleção pessoal, pois são peças especiais. São obras de artistas que não estão facilmente no mercado da arte, que não estão expostas em galerias, nem estavam nos catálogos dos marchands que vendem obras de arte no Brasil. Será um momento único”, informou.

De acordo com Marcelus, essas peças formaram época e opinião, onde seus autores  se transformaram em renomadas referências para as novas gerações, justamente por reunirem técnicas, servindo de inspiração para o que se é produzido na atualidade. Segundo revelou Marcelus Fonseca, algumas obras fazem parte do sonho de consumo de qualquer colecionador.

“Não é todo dia que temos obras assinadas por J. Inácio sendo expostas e à venda. Há meses não acontecia uma exposição deste porte em Sergipe, com tantas referências artísticas. Teremos Jenner Augusto, por exemplo, que traz o tema coroinha, fase extremamente rica e de difícil acesso, sendo esta obra uma peça para colecionadores. No caso da obra de José Lima, teremos a fase do retratar das igrejas e das figuras de padres e freiras. Certamente são as obras mais procuradas e desejadas por quem gosta desse tema. Já o Jordão de Oliveira, que foi professor de Belas Artes na Universidade no Rio de Janeiro, ganhador de diversos prêmios enquanto artista, como por exemplo, Honra ao Mérito, também estará presente em nosso acervo. E o artista que dá nome à galeria, Zé de Dome, que marcará presença através de uma obra singular, onde um guarda da década de 70 foi retratado, sendo este um tema que tem uma ótima aceitação pelos amantes das artes plásticas”, pontuou o organizador sobre algumas peças.

Serviços
O quê: Exposição Colecionando.
Onde: Galeria Zé de Dome (José de Dome, nº 61, bairro Farolândia. Telefone: (079) 99962.6039 Marcelus Fonseca ou (079) Morgana 99998.4848 Morgana vieira.
Quando: 10 de outubro, às 19h30.
Autores: Adalto, Antônio Maia, Anselmo Rodrigues, Caã, Eurico Luiz, Ismael Pereira, Jordão de Oliveira, Jenner Augusto, J. Inácio, Leonardo Alencar, José de Dome, José Lima, Felix Mendes, Welligton, J. Lima e esculturas de Willy Valenzuela.

Fonte: assessoria do evento

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário