quarta-feira, 4 de outubro de 2017

The Baggios: tudo é possível no Grammy Latino 2017


Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 03/10/2017 

The Baggios: tudo é possível no Grammy Latino 2017

Duo irá para Las Vegas no dia 16 de novembro.

Por: Mayusane Matsunae/JornaldaCidade.Net
 
Indicada ao Grammy Latino, The Baggios enche os sergipanos de orgulho e de muita expectativa para abocanhar uma das maiores premiações da música mundial que ocorrerá no dia 16 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Depois dessa indicação, eu coloquei na cabeça de que tudo é possível”, contou Julio Andrade, guitarrista e vocalista do duo.

Sendo cria “de casa”, na cidade de São Cristóvão, o duo The Baggios vem colhendo os frutos de mais de dez anos trabalho. Com o terceiro álbum feito em estúdio, os meninos concorrem com o disco “Brutown” na categoria “Melhor Disco de Rock ou Música Alternativa” no Grammy Latino 2017, ao lado de artistas como Blitz, Metá Metá e Nando Reis.

“A gente soube através da internet por mensagens. Primeiro, o Felipe Tichauer que foi o cara que fez a masterização do disco escreveu parabenizando. Depois eu fui ver uma série de matérias sobre o assunto”, relatou Julio para o JORNAL DA CIDADE. O guitarrista detalhou como a surpresa da notícia chegou para o duo. “Um dia depois do nosso último show de turnê em Nova York que a gente ficou sabendo e ainda ficamos mais dois dias comemorando”, contou.

Para o JC, Julio assegura que a comemoração com a indicação ainda continua. “Comemoramos um pouco lá e estamos fazendo um pouco aqui. Isso é para cair a ficha direito”, disse. Contudo, mesmo com esse momento de euforia, The Baggios é a esperança e a concretização de que Sergipe vai chegar no Grammy.

“A gente está competindo com nomes que já estão consolidados na música brasileira. Mas, vai depender muito da curadoria e de que forma ela enxerga a importância do disco no cenário atual e a importância da música nordestina ali fazendo parte do casting. Eu não descarto a possibilidade. Há uma chance da gente ganhar”, pontuou Julio Andrade.

The Baggios

Criada em 2004, a banda é uma das mais inventivas da atualidade, tanto pelo blues rock cheio de personalidade, como pela formação: Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). O duo tem colecionado elogios pelo mundo por suas apresentações originais em seus álbuns, que trazem timbres clássicos e mesclam riffs blueseiros com o peso do rock setentista, e a música brasileira – a nordestina, mais especificamente, a sergipana, lógico.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário