quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Mapa Cultural de Aracaju será lançado na segunda

A plataforma já está no ar para o cadastramento dos agentes.

Publicado originalmente no Portal Indonet, em 05/10/2017.

Mapa Cultural de Aracaju será lançado na segunda

A plataforma já está no ar para o cadastramento dos agentes

Na próxima segunda-feira, 9, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Silvio Santos, apresentam o Mapa Cultural de Aracaju, ferramenta totalmente gratuita e colaborativa de mapeamento, que ajudará aracajuanos e turistas a se programarem. O lançamento acontece às 9 horas, no Centro Administrativo de Aracaju.

A plataforma já está no ar para o cadastramento dos agentes culturais da cidade, que podem apresentar seus trabalhos. O aplicativo online já vem sendo usando em algumas capitais brasileiras, como São Paulo e Belo Horizonte. No Nordeste, Aracaju é a segunda capital a implantar o serviço, ficando atrás apenas de João Pessoa (PB).

O Mapa é também uma nova forma de divulgação dos trabalhos dos agentes culturais e comerciais da cidade. Além de fixar o local de trabalho de cada agente, o Mapa Cultural funciona como uma agenda semanal, onde as pessoas ficam conectadas em tempo real e por dentro de tudo que está acontecendo na capital sergipana.

A ferramenta funciona, inclusive, como forma de influenciar aqueles que pensam em visitar Aracaju e desejam saber um pouco mais sobre os atrativos locais. Com ela é possível encontrar shows, museus, galerias de arte, cinema, saraus, concertos, espetáculos teatrais, estabelecimentos comerciais, entre outros eventos.

O sistema será alimentado pelo poder público, que será o responsável por inserir na plataforma informações sobre os agentes culturais, programações oficiais, editais, etc; e pela própria comunidade, que poderá se cadastrar como agente cultural (individual ou coletivo) e divulgar suas próprias ações. Quem está com aquele projeto engavetado e busca parceiros é só fazer o seu cadastro: seu projeto terá visibilidade.

De acordo com o presidente da Funcaju, Silvio Santos, o Mapa Cultural, além de colaborativo, serve a vários segmentos, como o trade, pois oferta em larga escala as atrações culturais de Aracaju, a exemplo de show e museus. “É uma ferramenta prática que ajudará na localização de atividades que estão acontecendo na cidade. Teremos uma plataforma que levará, em tempo real, a pessoa ao local onde se desenrola o espetáculo ou o show que ele quer. É um sistema inovador, que atende ao turista, a quem procura um evento, e ajuda o agente cultural, o artista”, observa.

O cadastro é fácil, basta acessar o site http://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br/, que o usuário será direcionado como realizar o seu cadastro. Mais informações através do telefone: 3179-3678 ou 3179-3693.

Fonte: PMA.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário