segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mostra de desenhos é exposta na Biblioteca Infantil



Fotos: Lucas Matheus/Secult

Publicado originalmente no site da SECULT, em 9 de outubro de 2017

Mostra de desenhos é exposta na Biblioteca Infantil

Prints e Gravuras” é o título da exposição que reúne diversas ilustrações dos desenhistas Mauro Machado e André Comanche

Dando prosseguimento as atividades do mês das crianças, a Biblioteca Infantil lançou uma exposição reunindo desenhos e gravuras dos desenhistas Mauro Machado e André Comanche na manhã desta segunda-feira, 09. A mostra, intitulada de “Prints e Gravuras”, ficará ao longo do mês nos corredores da Biblioteca para que crianças e adolescentes visitem e se interessem cada vez mais pela arte do desenho.

Um dos expositores, o desenhista Mauro Machado esteve presente na abertura da exposição e na ocasião explicou algumas técnicas para que as crianças comecem a desenvolver ilustrações. “O nosso objetivo é colocar as crianças em contato com o mundo da arte que muitas vezes elas observam na televisão e nos filmes e não sabem como se dá o processo de criação. Então o nosso principal propósito aqui é estimula-los para que no futuro tenhamos uma safra de ótimos desenhistas”, declarou.

A diretora da Biblioteca Infantil Cláudia Stocker revela que a unidade planeja a criação de um evento voltado para o mundo dos desenhos com oficinas e palestras ministradas por profissionais da área, exposições e apresentações de cosplays para os amantes da cultura pop japonesa. “O nosso desejo é cada vez mais aproximar os leitores da atualidade ao espaço da Biblioteca. É importante que eles enxerguem aqui um ambiente em que além de fazer leituras, possa ser aproveitado em eventos como estes”, salientou.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Escolas e grupos interessados em participar das atividades devem agendar horário pelo telefone (79) 3179 – 1965. A Biblioteca Infantil está localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Sobre os desenhistas

Mauro Machado é natural de Canela/RS, começou a trabalhar como desenhista em agências de publicidade em Caxias do Sul, a partir de 1977. Estudou anatomia com Mauricio Wexel (RS), Ignácio Justo (SP), animação, quadrinhos e ilustração com Carlos Chagas (RJ). A partir de 1990 passou a atuar como free lancer, onde continua até hoje. Morando em Aracaju há 8 anos, desenvolve trabalhos próprios como contos ilustrados, cartuns, histórias em quadrinhos, entre outros.

André Comanche é sergipano e graduado em História. Cartunista, quadrinista e contador de histórias, ele é idealizador do “Projeto Lê Gibi” e “Do Conto ao Traço”, onde cria histórias e personagens enquanto desenha.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário