segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Novo acesso ao Shopping Riomar, Bairro Coroa do Meio





Nova via terá sinalização vertical e horizontal
Fotos: Ascom/Emurb.

Publicado originalmente no site da PMA, em 02/10/2017.

Coroa do Meio ganhará nova via e moradores serão beneficiados

Uma nova via que permitirá aos aracajuanos um novo acesso ao Shopping Riomar sem enfrentar contenção e engarrafamento, e ainda beneficiará os moradores da Coroa do Meio com um novo percurso para o bairro. Estes são alguns dos benefícios criados através da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o centro de compras, que garantiu a construção deste novo corredor de trânsito. A obra amplia significativamente a mobilidade de toda a área e protege a vegetação nativa situada às margens do rio Sergipe, estabelecendo uma harmônica relação entre ação humana e preservação ambiental.

Prevista para ser entregue na segunda semana de outubro, a obra é custeada pelos empreendedores como forma de compensar o município que, amparado em lei, autorizou a reforma e ampliação do shopping, que foi o primeiro da cidade. A nova via interligará dois trechos da avenida Mário Jorge Menezes, criando também novo acesso ao centro comercial, e terá sinalização vertical e horizontal em toda a extensão para melhor orientar os condutores, além de calçadas paralelas e uma pequena rótula, que direciona a outras lojas existentes nas redondezas.

Um moderno sistema de iluminação facilitará o fluxo no período noturno, dando mais segurança. No decorrer da via estão sendo implantadas defensas metálicas, que são barras de contenção utilizadas para proteção de veículos e projetadas para amenizar possíveis impactos contra o patrimônio.

Na reta final e com ritmo satisfatório, os operários trabalham para concluir os detalhes finais da obra, como afirma Sérgio Ferrari, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). "Esta obra simboliza dois aspectos: o primeiro é de que é possível coexistirem ações entre o setor público e a iniciativa privada quando a coletividade é beneficiada. O segundo ponto a ser destacado diz respeito à visão social do prefeito Edvaldo Nogueira, que desde o primeiro momento acolheu este projeto e percebeu que quem ganharia, de fato, são os aracajuanos", pontua.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário