sábado, 2 de dezembro de 2017

Abertura do Natal Iluminado



Fotos: Janaína Santos

Publicado originalmente no site da PMA, em 02/12/2017

Edvaldo Nogueira participa da abertura do Natal Iluminado

As luzes natalinas voltaram a iluminar Aracaju. O prefeito Edvaldo Nogueira abriu, na noite desta sexta-feira, 1º, a programação do Natal Iluminado, na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju. Realizado em parceria com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), o evento contou com a chegada do Papai Noel, apresentações musicais, além do acendimento oficial da iluminação decorativa.

Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou a importância da parceria público-privada para melhorar a qualidade de vida em Aracaju. “Eu estou muito feliz porque estamos inaugurando também uma nova forma de governar. É a Fecomércio, as instituições do comércio, que estão patrocinando o Natal Iluminado. A Prefeitura é parceira deles e  recursos dessas entidades que permitem fazer esse evento”, afirmou.

Segundo o gestor,  a parceria é uma forma de quebrar paradigmas e de envolver a sociedade, principalmente nesse momento em que faltam de recursos. “As pessoas sempre esperam tudo do poder público e eu estou mostrando que pode haver uma fórmula de governar diferente. Mesmo com a dificuldade, é a hora que a gente mostra que sabe governar, juntando esforços, trabalhando em parceria público-privado para colocar ações como essa. O Natal Iluminado é o primeiro passo de uma grande caminhada”, destacou Edvaldo Nogueira.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira,  a contribuição da Prefeitura é fundamental para o êxito desse projeto Natal Iluminado. “É um momento feliz. Nós temos que celebrar esse momento e a Prefeitura é uma parceira maravilhosa nesse processo A Fecomércio faz o investimento, mas a Fecomércio sozinha não faria nada.  Nós estamos irmanados nesse projeto de parceria para realizar muitas coisas”, declarou.

Na ocasião, Laércio Oliveira comentou também sobre a diversidade da programação, que segue até o dia 6 de janeiro de 2018. “A programação com atividades das mais diversas, recreação para as crianças, atividades de saúde para a população e tema  iluminação. A gente quer que as pessoas venham ver como está essa praça decorada nesse período todo”, convidou.

Público encantado

A solenidade contou com a apresentação da Orquestra  Jovem do Sesc, com a chegada do Papai Noel, show com a cantora Maysa Reis e  com o acendimento oficial da iluminação. Centenas de sergipanos e turistas fizeram questão de prestigiar o primeiro dia do evento.

O servidor público Lucas Andrei de Jesus foi com a filha e o sobrinho acompanhar a abertura do Natal Iluminado e aprovou. “Eles estão de férias e eu também. Quando soube que a iluminação seria acessa fiz questão de vir prestigiar. Eles estão adorando. Aracaju merece entrar no clima natalino e a praça ficou muito bonita”, destacou.

Acompanhado do pai, o pequeno Bernardo Oliveira, de cinco anos, ficou encantado com as luzes.  “Eu adorei as luzes e o Papai Noel. Eu gosto muito do Natal”, disso animado.

O projeto

O Natal Iluminado foi orçado em R$ 250 mil e foi totalmente custeado pela Fecomércio, que comprou os equipamentos e aparato necessários para decorar a praça Fausto Cardoso e o Centro Comercial.


O projeto prevê a construção de pórticos e totens decorativos, distribuídos em vários pontos da cidade, da praça Fausto Cardoso, até os Mercados Municipais. Pela parceria firmada com a Prefeitura, o evento se repetirá até 2020.

A programação se estenderá até o dia 6 de janeiro com atividades desenvolvidas nos projetos do Sesc, Senac, Funcaju e em ações da saúde oferecidas pela Rede Sergifar. As apresentações artísticas serão sempre nos finais de tarde para que os comerciantes possam participar.

Entre as atrações estão o coral Canarinhos de Sergipe, o coral da Adevise, o Grupo de Chorinho Cidade Histórica, a banda Samba de Moça Só, Mestre Madruguinha e os cantores Paulo Lobo, Fábio Nunes, Rafael Freitas e Amorosa.

Sementeira

Além do Natal Iluminado no Centro, o prefeito Edvaldo Nogueira conseguiu viabilizar junto ao Grupo Energisa a retomada da iluminação do Parque da Sementeira e a montagem do Presépio de Natal. A assinatura do convênio será nesta segunda-feira, 4, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário