segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Marinete do Forró é atração para os turistas o ano inteiro







Publicado originalmente no site da PMA, em  02/02/18


Marinete do Forró é atração para os turistas o ano inteiro

Uma volta pelos principais pontos turísticos da cidade em uma marinete, ao som do autêntico forró pé-de-serra e com muita animação.  Assim é o passeio realizado pela Marinete do Forró, uma ação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict). Através dela, turistas têm, durante o ano inteiro, a oportunidade de conhecer a cidade de uma maneira diferente, sem custos. 

De acordo com a integrante do Departamento de Turismo da Semict, Adeilde Queiroz, o passeio da marinete proporciona ao turista conhecer não só os pontos turísticos, mas também a cultura local. “Os turistas chegam cedo. Quando a marinete chega eles estão ansiosos, querem subir logo, garantir seus lugares, que são limitados. Eles ficam encantados com a nossa cultura. Nós da Prefeitura de Aracaju ficamos muito felizes em poder oferecer um produto tão maravilhoso e que deixa os turistas tão agradecidos”, disse.

Segundo ela, como o público da Marinete do Forró é em sua maioria turista, o passeio também faz com que eles se conheçam e interajam entre si. “Como são de outros estados, eles acabam se conhecendo aqui, trocando números de telefone, confidências, experiências. São muitas famílias, casais, e a marinete é um produto que a agora ficará o ano inteiro”, destacou.

Turistas aprovam

Ao som do trio pé-de-serra ‘Bola de Ouro’, os turistas conhecem os principais pontos turísticos da capital e também o ritmo mais forte: o forró. E tome xote, xaxado e arrasta-pé. Entre os passageiros da marinete, só não falta animação. O engenheiro mecânico Pedro Antônio Cândido aproveitou cada segundo do passeio. Natural de São José dos Campos (SP), ele está na cidade com a família e adorou o passeio da Marinete do Forró. “Soubemos da marinete e não pensamos duas vezes em participar. Eu gosto porque viajar é isso, é conhecer novos lugares, novas culturas, e esse passeio oferece isso pra gente. Eu adorei”, afirmou.

Em lua de mel na capital, o casal baiano Vanessa e Fábio Barbosa ficou encantado com o tudo que é oferecido. Eles aproveitaram ao máximo cada minuto e caíram na dança. “Todo mundo muito animado. Nós estamos maravilhados, Aracaju é muito bonita. Dá pra dançar, entrar no ritmo. É muito bom”, contou Fábio.

Natural do Rio de Janeiro, Andreia Cardoso está com a filha visitando parentes na cidade e já aprovou a experiência. "Gostei muito. Nunca tinha experimentado e achei maravilhoso conhecer os pontos turísticos dessa forma. Eu recomendo com certeza pra quem vier pra cá”, declarou.

Serviço

A Marinete do Forró sai todas as sextas-feiras, às 14h30. O ponto de encontro é o Oceanário de Aracaju, na Orla da Atalaia. De lá, a marinete segue para a Praia Formosa, Mercados Centrais, Catedral Metropolitana, Centro de e termina por volta das 18h na Orla da Atalaia. O percurso total chega a cerca de quatro horas e cada passeio tem espaço para os primeiros 40 turistas que chegarem ao local da partida. O passeio é gratuito.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário