domingo, 11 de fevereiro de 2018

Rosas de Ouro entra no Anhembi com ala tendo Itabaiana como tema


Publicado originalmente no site 93noticias, em 10 de Fevereiro de 2018

Rosas de Ouro entra no Anhembi com ala tendo Itabaiana como tema

A escola de samba Rosas de Ouro entrou no sambódromo do Anhembi contando a história da ‘Vida dos caminhoneiros no Brasil’ na madrugada deste sábado, 10, no primeiro dia do carnaval da cidade de São Paulo. O município de Itabaiana, considerado a cidade do caminhão do país, foi destacado no desfile levando alegria, irreverência e contagiando todo o público presente no evento.

A escola, penúltima a entrar na avenida pelo Grupo Especial, provou que samba e sertanejo podem ser uma mistura que dá certo. A atriz Ellen Rocche desfilou pelo 11° ano como Rainha de Bateria da Rosas de Ouro e esbanjou carisma por todo o sambódromo. O padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, foi o tema do carro abre-alas puxado por duas carretas douradas.

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa marcou presença no último carro do desfile que representava o retorno dos caminhoneiros para casa. Outro grande destaque da Rosas de Ouro foi a bateria fantasiada de Polícia Rodoviária que apresentou sintonia com o restante da escola quando parou todo o desfile no recuo. A escola encerrou seu desfile dentro do tempo previsto.

O secretário de Cultura e Turismo de Itabaiana, Carlos Eloy Filho, esteve presente no sambódromo e descreveu a emoção de acompanhar o desfile contando um pouco da história do povo itabaianense. “É muito emocionante ver a história de vida de muitos itabaianenses ser contada por uma das escolas de samba mais reconhecidas do Brasil”.

Por: Danilo Cardoso

Texto e imagem reproduzidos do site: 93noticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário