segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Saúde promove segurança aos foliões...



Publicado originalmente no site da PMA, em 11/02/18

Saúde promove segurança aos foliões com trabalho preventivo de controle do Aedes

Os dois primeiros dias do Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho foram um sucesso. Milhares pessoas encheram as ruas que sediam o evento para se divertir ao som de bandas sergipanas e atrações nacionais. Porém, para que essa alegria fosse garantida, foi preciso que a Prefeitura Municipal de Aracaju fizesse um intenso trabalho de preparação.

Pensando nisso, ainda em janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde criou o projeto #VerãoSemAedes, onde reuniu diversas ações, entre as quais fazia parte o fumacê intercostal no entorno do bairro Getúlio Vargas – mais precisamente nas áreas onde o Rasgadinho está sendo promovido.

“Fizemos esse trabalho nos três dias que antecederam o início do evento para poder garantir a segurança de quem escolheu Aracaju para curtir o Carnaval. Temos recebido um fluxo grande de turistas desde o começo do ano, e essas ações são justamente para proteger não só o turista, mas os aracajuanos. Se uma pessoa vier infectada de outros locais, a nossa atuação vai garantir que a transmissão não fique na cidade, através do controle do vetor”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, Taise Cavalcante.
  
As aplicações ocorreram em 51 quarteirões, envolvendo 2522 imóveis, e mobilizou quatro equipes de agentes de endemias. Trabalho reconhecido pela técnica de enfermagem, Eliana Santana, que mora em uma das ruas que estiveram dentro do cronograma da ação, a Frei Paulo.

“Fiquei feliz quando vi os agentes de endemias passarem com o fumacê na minha rua. Nesta região tem muita muriçoca e com o inseticida do fumacê, eu me sinto mais segura. É um trabalho muito importante que a secretaria faz, e com isso eu vou brincar o carnaval muito mais tranquila”, elogiou a Eliana.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário